Termo de Garantia

1. A NEXTOOL garante os produtos por ela fabricados, contra defeitos de fabricação, desde que mantidas as características originais do produto e sob condições normais de uso, por um período de 3 meses contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.

2. A NEXTOOL restringe sua responsabilidade unicamente ao conserto das peças defeituosas ou substituições, gratuitamente durante a vigência desta garantia. OBS.: As peças substituídas no período de garantia serão de propriedade da NEXTOOL. A garantia consiste na correção de eventuais falhas do equipamento mencionadas pelo cliente e constatadas pela NEXTOOL, consistindo de regulagens, ajustes, atualizações de software ou hardware e as necessárias substituições de peças que apresentem defeito no seu funcionamento dentro do período de garantia, em condições normais de instalação e uso.

3. A NEXTOOL torna a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer dano resultante de acidente, negligência, imprudência, incêndio, inundação, uso abusivo, utilização em rede elétrica ou alimentação fora de especificação, apresentar sinais de violação ou manutenção pelo cliente ou por qualquer outra pessoa, sem prévia autorização da NEXTOOL, sendo que isenta o fabricante da responsabilidade pelos danos causados. Em hipótese alguma a NEXTOOL arcará ou assumirá qualquer ônus, como lucro cessante, perda de faturamento, ou qualquer outro tipo de prejuízo que o consumidor possa ter por falha no equipamento ou algum de seus componentes. Também não cobrirá qualquer tipo de despesa ou danos diretos ou indiretos às pessoas ou bens em decorrência de defeito do componente ou do produto. É de inteira responsabilidade do consumidor tomar medidas de contingência para que a falha de qualquer ferramenta ou produto não cause prejuízo, perda de faturamento, ou qualquer tipo de dano a bens ou pessoas, como incêndio, desarme de disjuntores, etc.

4. Política de devolução/troca/frete. Caso o cliente deseje realizar a devolução do equipamento (por qualquer motivo), este poderá realizá-la em até 7 dias do recebimento com a loja/marketplace onde comprou o equipamento, conforme CDC. Após este período não será possível a devolução do equipamento, independente do motivo alegado. Caso o equipamento apresente defeito, constatado por nosso departamento de assistência técnica, este equipamento deverá ser enviado para nosso departamento de assistência técnica em nossa fábrica em São Caetano do Sul/SP. A NEXTOOL arcará com as despesas de frete em algumas ocasiões, de acordo com o descrito abaixo:

Envio de peças para reparo de equipamento em garantia (Nextool para o Cliente), com tempo de uso entre 8 e 90 dias, a NEXTOOL enviará as peças SEM CUSTO pelo correio através da modalidade PAC, SEM CUSTO de frete para o cliente. Envio de equipamento para reparo (Cliente para Nextool), em garantia, com tempo de uso entre 8 e 90 dias, a NEXTOOL arcará com o custo de frete de vinda para a manutenção e o cliente arcará com o custo de frete de volta do produto. A NEXTOOL arcará com o custo das peças. Após o período de 90 dias o cliente arcará com o custo das peças e fretes de ida e volta.

5. Devolução através de marketplaces, após o período de 7 dias. Após o período de 7 dias, o produto ainda poderá ser devolvido através do Mercado Livre ou outros marketplaces em até 30 dias do recebimento, porém será cobrada uma taxa de acordo com o número de utilizações do equipamento.

Os produtos NEXTOOL são enviados com o contador de operações zerado. Ao ligar o equipamento, será mostrada a quantidade total de operações, sendo que em caso de devolução será cobrada a taxa de R$50,00 por operação. Esta cobrança será realizada nos dados da nota fiscal de compra. Caso não esteja de acordo com os termos de nossa política de devolução, devolva imediatamente o produto.

6. Extensão da Garantia. A NEXTOOL oferece um opcional de extensão da garantia por mais 9 meses, a se iniciar no próximo dia após o término da garantia legal de 3 meses, totalizando 1 ano (3 meses + 9 meses). Esta extensão da garantia tem o custo de R$250,00 que deverá ser pago via PIX ou depósito, diretamente com a fábrica. Esta extensão da garantia abrange o reparo do equipamento e os custos de frete de ida e volta até o valor total de R$100,00 (ida + volta). Para maiores informações, entre em contato via WhatsApp +55 11 98855-2213 ou e-mail (nextool@nextool.com.br).

IMPORTANTE: defeitos devido ao mau uso não serão cobertos e o cliente arcará com o custo de frete de ida e volta, peças e serviços.

Nossa política está de acordo com o Artigo 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

A GARANTIA não abrange peças e componentes que sofrem desgaste natural devido ao uso do equipamento.

Ações caracterizadas como mau uso:

- Uso abusivo, sem respeitar as instruções do Manual de Operações.

- Abrir ou inserir qualquer objeto ou líquido dentro do equipamento, estando em funcionamento ou não.

- Cortar ou arrancar o pino terra do plug do equipamento.

- Danos ao aparelho causados devido a sua ligação em rede elétrica fora da especificação/sem fio terra eficiente ligado à tomada.

- Danos resultantes de queda, acidente, negligência, imprudência, incêndio, inundação.

- Violação ou manutenção pelo cliente ou outra pessoa, sem prévia autorização da NEXTOOL.

Assistência Técnica Permanente em São Caetano do Sul - SP

Fabricante Brasileiro, peças nacionais.

Contato:

E-mail: nextool@nextool.com.br
WhatsApp: +55 (11) 98855-2213
Mídias Sociais: @nextoolbr