1. A NEXTOOL garante os produtos por ela fabricados, contra defeitos de fabricação, desde que mantidas as características originais do produto e sob condições normais de uso, por um período de 3 meses contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.
2. A NEXTOOL restringe sua responsabilidade unicamente ao conserto das peças defeituosas ou substituições, gratuitamente durante a vigência desta garantia. OBS.: As peças substituídas no período de garantia serão de propriedade da NEXTOOL. A garantia consiste na correção de eventuais falhas do equipamento mencionadas pelo cliente e constatadas pela NEXTOOL, consistindo de regulagens, ajustes, atualizações de software ou hardware e as necessárias substituições de peças que apresentem defeito no seu funcionamento dentro do período de garantia, em condições normais de instalação e uso.
3. A NEXTOOL torna a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer dano resultante de acidente, negligência, imprudência, incêndio, inundação, uso abusivo, utilização em rede elétrica ou alimentação fora de especificação, apresentar sinais de violação ou manutenção pelo cliente ou por qualquer outra pessoa, sem prévia autorização da NEXTOOL, sendo que isenta o fabricante da responsabilidade pelos danos causados. Em hipótese alguma a NEXTOOL arcará ou assumirá qualquer ônus, como lucro cessante, perda de faturamento, ou qualquer outro tipo de prejuízo que o consumidor possa ter por falha no equipamento ou algum de seus componentes. Também não cobrirá qualquer tipo de despesa ou danos diretos ou indiretos às pessoas ou bens em decorrência de defeito do componente ou do produto. É de inteira responsabilidade do consumidor tomar medidas de contingência para que a falha de qualquer ferramenta ou produto não cause prejuízo, perda de faturamento, ou qualquer tipo de dano a bens ou pessoas, como incêndio, desarme de disjuntores, etc.
4. Política de devolução/troca/frete. Caso o cliente deseje realizar a devolução do equipamento (por qualquer motivo), este poderá realizá-la em até 7 dias do recebimento com a loja onde comprou o equipamento. Após este período não será possível a devolução do equipamento, independente do motivo alegado. Caso o equipamento apresente defeito, constatado por nosso departamento de assistência técnica, este equipamento deverá ser enviado para nosso departamento de assistência técnica em nossa fábrica em São Caetano do Sul/SP. A NEXTOOL arcará com as despesas de frete em algumas ocasiões, de acordo com o descrito abaixo:
IMPORTANTE: defeitos devido ao mau uso não serão cobertos e o cliente arcará com o custo de frete de ida e volta, peças e serviços.
Envio de peças para reparo de equipamento em garantia (Nextool para o Cliente), com tempo de uso entre 8 e 90 dias, a NEXTOOL enviará as peças SEM CUSTO pelo correio através da modalidade PAC, SEM CUSTO de frete para o cliente. Envio de equipamento para reparo (Cliente para Nextool), em garantia, com tempo de uso entre 8 e 90 dias, a NEXTOOL arcará com o custo de frete de vinda para a manutenção e o cliente arcará com o custo de frete de volta do produto. A NEXTOOL arcará com o custo das peças. Após o período de 90 dias o cliente arcará com o custo das peças e fretes de ida e volta.