O sistema de limpeza por ultrassom baseia-se, fundamentalmente, na transformação de energia elétrica em energia mecânica, sob a forma de vibração. A esta transformação damos o nome de CAVITAÇÃO ULTRASSÔNICA, que é obtida através de transdutores chamados cerâmicas piezoelétricas.

A característica mais importante do ultrassom é propagar-se através dos materiais bons condutores de som (metal, vidro, líquidos, etc.), permitindo a limpeza de peças em todas as suas cavidades e orifícios de difícil ou impossível acesso.

O sistema de limpeza por ultrassom pode ser utilizado em diversas aplicações, desde oficinas mecânicas, joalherias, bicicletarias, clubes de tiro, studios de tattoo até consultórios odontológicos e hospitais. No ramo da saúde sua utilização é aplicada na limpeza de instrumentos cirúrgicos, onde a vibração em conjunto com uma solução de limpeza adequada, consegue desprender dos instrumentos todo o resíduo do material orgânico. Mas foi nas oficinas mecânicas que o ultrassom mais se difundiu.

Com a adoção do sistema de injeção eletrônicas nos automóveis, o ultrassom se tornou indispensável na limpeza de injetores de combustível, devido tais componentes possuírem orifícios muito pequenos, propiciando apresentarem entupimentos e travamentos frequentes. Construídos de forma a não permitir a desmontagem, a única forma de limpá-los é através do ultrassom. O ultrassom também é bastante utilizado dentro das oficinas para a limpeza de corpo de TBI, carburadores, injetores diesel, motores de passo, atuadores de marcha lenta e qualquer peça que tenha orifícios de difícil acesso.

Toda a linha de cubas ultrassônicas Nextool © possuem cuba em aço inox com capacidade de 3l e pintura epóxi.
Potência: 30W | Peso: 3,6kg | Fabricação nacional.

Indicado para a limpeza de peças e utensílios como joias, bijuterias, relógios, lentes, cartuchos de impressão, respiradores de mergulho, estojos, cartuchos e peças de arma, peças de bicicleta, instrumentos cirúrgicos, aeromodelismo, automodelismo, entre outros.

Ultrasonic Cleaner NXT-06

Opção 1:

Frequência 40KHz (limpeza fina) - jóias, ótica, injetores. Transdutor tipo disco.



Opção 2:

Frequência 28KHz (limpeza pesada) - ideal para carburadores, peças mecânicas, cartuchos, engrenagens, etc. Transdutor tipo canhão.



Leia o manual de instruções antes de utilizar o equipamento.