Geradores de Ozônio

NXT-01

NXT-01 Wellness

O gás ozônio (O3) é um dos oxidantes naturais mais potentes e é também um poderoso germicida. Elimina comprovadamente micro-organismos como ácaros, bactérias, fungos, vírus, mofo e odores, promovendo a higienização e purificação do ar em diversos tipos de ambientes. É indicado para uma gama de aplicações, desde saúde e processos industriais até tratamento de águas, alimentos e também como agente clareador/branqueador.

Os Geradores de Ozônio Nextool © podem ser utilizados em automóveis, residências, apartamentos, hotéis, pousadas, hospitais, clínicas, consultórios, farmácias, berçários, escolas, pet shops, indústrias, escritórios, padarias, açougues, cozinhas, supermercados, shoppings, cinemas, bares, tabacarias, academias, spas, closets, entre outros ambientes fechados.

São produtos ecologicamente corretos pois não utilizam nenhum produto químico, não deixam resíduos e tem baixo consumo de energia. Os Geradores de Ozônio Nextool © possuem laudos de eficácia microbiológica emitidos por laboratórios acreditados pelo INMETRO e certificados pela ANVISA.

Confira abaixo os diferenciais dos Geradores Nextool (Família NXT):

- Seleção Bivolt Automática (110V/220V): o equipamento se ajusta automaticamente, sem necessidade de alteração da chave seletora.

- Painel e Timer Digitais: selecionável entre 1 e 60 minutos.

- Contador/Totalizador de Operações: ideal para locação e controle da utilização do equipamento.

- Função Retardo ao Ligar: quando acionada, a geração de ozônio se inicia após 10 segundos. Isto proporciona maior segurança ao operador que tem tempo de posicionar o gerador e se retirar do local sem entrar em contato com o gás ozônio.

- Presença de 2 ventiladores: homogeniza e melhora o espalhamento do gás ozônio.

-Controle de Velocidade e Detector de Parada nos Ventiladores: proporciona maior segurança, evitando o superaquecimento/queima do equipamento.

- Laudo de Eficácia Microbiológica.

- Pintura Epóxi: resistente a oxidação.

- Produto 100% Nacional, com garantia e assistência técnica permanente.

Especificações

Linha Básica:

NXT-01 | NXT-01 Wellness

- Bivolt Automático (110V/220V)

- Painel e Timer digitais

- Pintura epóxi resistente a oxidação

- Contador/Totalizador de operações

- Potência entre 55W e 60W (depende da tensão da rede)

- Corrente: 0,6A/110V ou 0,3A/220V

- Peso: 4,0kg

- Dimensões: 28,0 x 18,5 x 23,0 cm

- Opção retardo ao ligar (10 seg. para iniciar geração O3)

- Possui 2 ventiladores: melhora o espalhamento do gás

- Detector de parada nos ventiladores

- Fluxo de ar (saída): 3,2m/s

- Geração de O3: 10g/h (10.000mg/h)

- Alcance: 25m² em 30min. (altura padrão 3m)

- Equipamento portátil e de fácil utilização

- Equipamento robusto e resistente, longa vida útil

- Possui laudo de eficácia microbiológica

- Ambientes sanitizados conforme RESOLUÇÃO ANVISA MS RE 09/2003 específica para controle de ar em ambientes climatizados de uso coletivo

- Garantia de 3 meses

Através do botão abaixo, é possível comprar os Geradores de Ozônio (branco ou amarelo) em nossa loja oficial no Mercado Livre:

Importante

Leia o manual de instruções antes de utilizar o equipamento.
Opera com alta tensão, risco de choque se utilizado de forma incorreta.

Nunca abra o equipamento ou introduza objetos pelos orifícios de ventilação.

Nunca remova/corte o pino terra do plug de alimentação.

Somente ligue o aparelho em rede elétrica com fio terra instalado.

Não opere o equipamento em locais molhados.

Nunca utilize produtos inflamáveis (óleo spray, solventes, aerossóis) diretamente no equipamento ou ambiente onde está sendo utilizado.

Posicione o equipamento afastado de cortinas, panos de limpeza, tapetes ou qualquer objeto que possa ser aspirado pelos ventiladores.

O gás ozônio é prejudicial à saúde se inalado em excesso, nunca utilizar o equipamento em ambientes fechados com a presença de pessoas ou animais.

Não molhar ou derramar líquidos sobre o equipamento.


Abaixo, documentos referentes aos geradores de ozônio Nextool.

Linha Básica e Profissional:


Através do botão abaixo, é possível comprar o KIT (Gerador de Ozônio + Nebulizador) em nossa loja oficial no Mercado Livre:

Conheça as características e funções exclusivas:

FAQ - Perguntas Frequentes

Para higienização de ambientes, o ar condicionado deve estar ligado ou desligado?

Não tem necessidade de estar ligado, porém se estiver, passará uma quantidade de gás ozônio pelo sistema do ar condicionado, ajudando na higienização do mesmo.

Para carros, o sistema de ventilação interno deve estar ligado? E o sistema de ar condicionado? O carro deve estar funcionado?

Sim, o sistema de ventilação deve estar ligado, pois ajudará a espalhar o ozônio por todo o carro. Se desejar ligar o sistema de ar condicionado, sem problemas, mas neste caso obrigatoriamente o veículo deverá estar com o motor funcionando. Caso o veículo não esteja com o ar condicionado ligado, este pode permanecer com o motor desligado, porém observe que isto pode descarregar a bateria do veículo se este ficar por muito tempo no processo de higienização. Portanto, é aconselhável deixar o motor do veículo ligado.

Importante: sempre que o motor do veículo estiver ligado, atente-se para o fato de que seu funcionamento gera gases tóxicos e asfixiantes, portanto o veículo deve permanecer em local aberto e bem arejado.

Existe algum modo de evitar que pessoas acessem o local que está sendo higienizado?

O local deve ser isolado com algum obstáculo e indicação visual de que o veículo ou ambiente está em processo de higienização.

Após concluído o tempo programado de higienização, o aparelho se desliga sozinho?

Assim que o equipamento é ligado pela chave Power, os ventiladores começam a funcionar e ficam funcionando até que se desligue esta chave. Quando se aciona a tecla Start, inicia a geração de ozônio. Ao término do tempo programado, a geração de ozônio é desligada, porém os ventiladores continuam funcionando.

Quando a geração de ozônio está ligada, ao olhar pela parte de trás do equipamento no orifício onde sai o ozônio (lado esquerdo), poderá ser observada na célula geradora uma cor azulada que indica que o ozônio está sendo gerado. Quando o ozônio não está sendo gerado, não será possível observar essa cor azulada.

Qual o tempo recomendado para oxi-sanitização de veículos leves e ônibus?

Depende da condição de cada veículo. Em média 20 minutos para carros/veículos leves e 30 minutos para vans e micro-ônibus (para ônibus é necessário dobrar o tempo de aplicação em extremidades opostas do veículo ou utilizar 2 equipamentos simultaneamente devido a metragem cúbica exceder 25m²). Caso ao final da higienização ainda persista algum odor, recomenda-se repetir o processo.

Qual o tempo de intervalo entre aplicações?

É recomendada pausa de 10 minutos entre aplicações de 30 minutos.